quinta-feira, 13 de junho de 2013



A CURA DE NAAMÃ


Vamos falar hoje de uma menina que não tem seu nome citado na Bíblia, mas que Naamã um homem rico e importante, precisou da ajuda dela.
Lepra era uma das doenças mais temidas daquele tempo. Alguns leprosos eram obrigados a ficarem fora das suas cidades, tendo que viver nos campos, deixados à própria sorte. Com certeza Naamã queria ser curado.
rio Jordão era pequeno e sujo comparado a outros rios. Naamã se achava muito importante para mergulhar num rio daquele.
Ler: 2 Reis 5
Versículo para DECORAR: ”Filhos, em tudo obedecei a vossos pais”. (Cl 3.20)
APLICAÇÃO: Mostrar de devemos aproveitar as oportunidades para falar de Jesus.

Introdução
A história de hoje é de uma menina que foi levada como escrava para um país muito longe da casa dela. Ela aproveitou a oportunidade para falar de Deus naquele lugar.

 Desenvolvimento
 Essa menina foi levada como escrava para trabalhar na casa de Naamã, o chefe do exército da Síria. Naamã era homem respeitado e importante, mas havia um problema sério com ele: tinha uma doença grave chamada lepra. Essa doença dá feridas horríveis no corpo.
Vendo isto, a pequena escrava disse para a mulher de Naamã que se ele procurasse em Israel um profeta de Deus, chamado Eliseu, certamente seria curado. Naamã ficou sabendo disso e foi até a casa de Eliseu. Chegando lá, Eliseu mandou um mensageiro dizer a Naamã que deveria se lavar sete vezes no rio Jordão, e ficaria livre da sua doença.
Naamã ficou zangado com o recado; afinal ele era um homem importante e Eliseu nem saiu para lhe dar atenção, por isso resolveu ir embora. Mas os homens que estavam com Naamã disseram: “…Por que é que o Senhor não pode ir se lavar, como ele disse, e ficar curado? ” Então, Naamã resolveu se lavar sete vezes e foi curado. Que coisa boa! Ele ficou tão feliz que voltou para a casa de Eliseu para agradecer a cura. Quis até dar presentes, mas Eliseu não aceitou, porque sabia que não tinah sido ele que realizara o milagre, mas, sim, Deus. Eliseu apenas disse: ” Vai em paz”.
Sabem crianças, a melhor coisa que aconteceu nesta histária não foi somente a cura de Naamã, mas , sim, que ele reconheceu que Deus é o Deus verdadeiro. Ele disse: ” Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser Deus de Israel”.Conclusão
Uma pequena palavra da menina fez com que Naamã fosse curado, e cresse.



Naamã+1

História naamã é curado de lepra

história bíblia ilustrada naamã é curado de lepra

Naamã 4

Naamã 5
história infantil naamã é curado de lepra


Um comentário:

Janny Ferreira disse...

Olá!

Venho da Agenda dos Blogs,te fazer uma
visita,adorei seu blog,tem história incríveis,gosto de compra livros de história da bíblia para meus filhos,eles adoram,assim que viram essas foto já falaram que sabia que era a história de Naamã...Meus Parabéns,tudo muito maravilhoso....

Desde já agradeço por me aceitar.

Fique com Deus.

Um Abraço,até mais.

http://jannycroche.blogspot.com.br/

 
JARDIM DE DEUS © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.